terça-feira, 28 de abril de 2020

Acompanhamento das atividades dos cursistas com alunos

A Orientadora de Aprendizagem e Coordenadora do projeto Escolas Irmãs, através da Secretaria Municipal de Educação de Bacabal MA: Maria José Barreto.
Incentiva e acompanha as atividades desenvolvidas pelas escolas parceira da zona urbana e zona rural de Bacabal e também, dos municípios visinhos.  A fim de valorizar e divulgar os trabalhos criativos de professores e alunos das escolas envolvidas no projeto.
Como aconteceu na  Pré-Escolas Mãe Dayse, em que professores e alunos já estão confeccionando matérias à ser enviado a sua parceira - Escola Particular ao Francisco, Município de são Luis Gonzaga.





Os professores da Pré-Escola Mãe Dayse, parceira da Escola Particular São Francisco de São Luis Gonzaga MA. Elaboram Atividades a serem desenvolvidas na área de conhecimento:
Natureza e Sociedade e Arte visual.
Conteúdo: Meio de comunicação e dobradura.
O intercâmbio entre parceiras no primeiro momento será através de identificação entre alunos e professores.

Encontro em PIO XII para divulgação do programa TV Escola Salto para o Futuro em 20/05

Divulgação da Série: Tabagismo: Um Problema Globalizado – de 23 a 27/05/2011,  e implantação do Programa Escolas Irmãs. Pela Coordenadora Maria José Barreto de  Bacabal - MA


A abertura do encontro foi feita pela Secretária de Educação do Municio e a coordenação pedagógica que nos acolheram com boas vindas e a técnica: Amor e vida, em que envolveu todos os participantes. Em seguida a coordenadora do programa falou sobre a importância da formação continuada do professor através do programa Salto para o Futuro no desempenho de suas atividades pedagógicas com alunos das escolas irmãs parceiras, que, alem de promover o intercâmbio e a solidariedade entre escolas com realidades sociais e culturais distintas, o programa também é um canal de divulgação das políticas públicas e de ações de instituições que proporcionam a melhoria da qualidade da educação.

O programa pretende ainda fomentar o hábito da escrita e da leitura, estimular a reciclagem de conhecimentos e difundir as novidades que são frutos da criatividade de educadores e comunidades comprometidas com a educação. Como aconteceu com a CEFM Santa Clélia com a parceira U.E. Paulo Freire as cartinhas de apresentação dos alunos para seus coleguinhas parceiros