terça-feira, 30 de novembro de 2010

Trabalho de alunos da U E Magalhães de Almeida

A Unidade Escolar Magalães de Almeida, desenvolveu em 12 de novembro, uma feira de produção do conhecimento com o tema: diversidade sóciocultural em que cada série apresentou uma oficina: Piadas, poesia,  repente, artes visuais, ciência e tecnologia, teatro, cultura maranhense, exposiçao científica, música, história em quadrinhos e literatura de cordel desenvolvida pelos alunos da 3° e 4° séries.
As apresentações dos trabalho envolveu toda vomunidade escolar

Literatura de cordel

Os professores cursistas, representantes das Escolas Irmãs de Bacabal - MA do teleposto da TV Escola/Salto para o Futuro - Unidade Escolar José vieira Lins, participaram da série literatura de cordel. 
Relataram a importante da mesma que, além de estimular o interesse pela leitura, desperta também à criatividade dos educandos e educadores fazendo com que os mesmos passem a produzir e ilustrar seus próprios textos. 
A literatura de cordel se bem explorada poderá ser uma grande aliada do professor na formação de futuros leitores pois apesar de ser apresentado em sua maioria como texto pouco ilustrado, torna-se uma leitura agradável por se tratar de verso e rimas abordando temas que retratam a realidade.
A partir da literatura de cordel é possível trabalhar de forma criativa, fazendo uso de dramatização, poesia, e outras criatividades.